Como faço para relacionar várias panilhas no Power bi? Ex: Tenho várias panilhas, vamos se dizer que umas 10 e preciso relacionar uma coluna com o varios tipos de atedimentos dessas panilhas, como faço?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como faço para relacionar várias panilhas no Power bi? Ex: Tenho várias panilhas, vamos se dizer que umas 10 e preciso relacionar uma coluna com o varios tipos de atedimentos dessas panilhas, como faço?
Olá Denilson, tudo bem?
Se nas suas planilhas já existem campos referentes a esses relacionamentos, com nomes e conteúdo iguais, quando você inserir a fonte de dados no Power BI essa ligação será feita automaticamente, como no exemplo que o instrutor utilizou durante o curso. Ele tinha duas planilhas e nas duas existia o campo IDENTIFICAÇÃO, então automaticamente o Power BI fez a ligação entre as duas planilhas pelo campo IDENTIFICAÇÃO:

Se as relações não forem criadas automaticamente, você pode cria-las da seguinte forma:

Como neste exemplo acima, cliquei no campo IDENTIFICAÇÃO na tabela Veículo e arrastei o campo selecionado até o campo IDENTIFICAÇÃO da tabela Dano, e assim a relação entre as tabelas foi gerada.
Espero ter ajudado e bons estudos!
No exemplo da explicação que você me passou o relacionamento é feito so entre duas tabelas. Se eu tivesse varias tabelas com a colulas IDENTIFICAÇÃO ( vamos dizer umas 7 tabelas ) e precisasse relacionar todas essas colunas com eu faria?
Bom Denilson, só para ter a certeza que entende o que você explicou, todas as 7 tabelas se relacionam entre si? Ou apenas algumas das tabelas se relacionam entre si?
Aguardo o seu retorno!