3
respostas

Relcacionar várias tabelas no Power Bi

Como faço para relacionar várias panilhas no Power bi? Ex: Tenho várias panilhas, vamos se dizer que umas 10 e preciso relacionar uma coluna com o varios tipos de atedimentos dessas panilhas, como faço?

3 respostas

Olá Denilson, tudo bem?

Se nas suas planilhas já existem campos referentes a esses relacionamentos, com nomes e conteúdo iguais, quando você inserir a fonte de dados no Power BI essa ligação será feita automaticamente, como no exemplo que o instrutor utilizou durante o curso. Ele tinha duas planilhas e nas duas existia o campo IDENTIFICAÇÃO, então automaticamente o Power BI fez a ligação entre as duas planilhas pelo campo IDENTIFICAÇÃO:

ligação entre tabelas

Se as relações não forem criadas automaticamente, você pode cria-las da seguinte forma:

  • Clique no campo em que deseja relacionar e arraste até o campo que deseja relaciona da outra tabela:

Como realizar a relação entre tabelas no power BI

Como neste exemplo acima, cliquei no campo IDENTIFICAÇÃO na tabela Veículo e arrastei o campo selecionado até o campo IDENTIFICAÇÃO da tabela Dano, e assim a relação entre as tabelas foi gerada.

Espero ter ajudado e bons estudos!

No exemplo da explicação que você me passou o relacionamento é feito so entre duas tabelas. Se eu tivesse varias tabelas com a colulas IDENTIFICAÇÃO ( vamos dizer umas 7 tabelas ) e precisasse relacionar todas essas colunas com eu faria?

Bom Denilson, só para ter a certeza que entende o que você explicou, todas as 7 tabelas se relacionam entre si? Ou apenas algumas das tabelas se relacionam entre si?

Aguardo o seu retorno!