Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[relaX] Ferramenta sensacional que não conhecia.

O Relax é uma ferramenta online super útil para aprender sobre Álgebra Relacional. Te como objetivo ajuda a entender como as operações de banco de dados funcionam na prática, através de exemplos e exercícios, como os mencionados na curso Clube do Livro.

Com o Relax, Eu pude:

• Escrever e executar comandos em Álgebra Relacional e SQL: É como um laboratório para você testar suas ideias e ver os resultados na hora!
  • Criar e editar suas próprias bases de dados: Você pode experimentar com diferentes tabelas e relações para entender como elas se conectam.
  • Aprender com exemplos: O Relax já vem com algumas bases de dados prontas para você explorar e aprender.
2 respostas

Oi, Vitor, tudo bem?

Que bom que você encontrou o Relax útil para estudar Álgebra Relacional. É uma ótima ferramenta para quem quer aprender na prática, testando comandos e vendo resultados em tempo real. A possibilidade de criar e editar suas próprias bases de dados é uma excelente maneira de entender como as operações de banco de dados funcionam.

Parece que você está aproveitando bastante o recurso, especialmente com os exemplos disponíveis. Isso facilita muito o aprendizado, não é? Se precisar de alguma ajuda adicional ou quiser compartilhar mais sobre sua experiência, estou à disposição!

Boa continuação nos estudos!

Abraços!

solução!

Ei Monalisa, menina nem te conto! Realmente foi um conhecimento muito valido para mim. Amei o conteúdo do curso!