3
respostas

Relatorios automaticos.

Como gerar relatorios altomaticos e enviar via e-mail.? da mesma forma que o Qlik NPrinting faz?

3 respostas

Oii, Adauton! Tudo bem?

Agradeço por aguardar a nossa resposta.

Para isso, você pode seguir os seguintes passos:

  • Abra o seu projeto no Power Query e clique no botão Publicar.
  • Na janela Publicar no serviço Power BI que abrir, escolha o nome do projeto e workspace. Para finalizar, clique em Publicar:

Captura de tela mostrando a janela de publicar serviço no power bi, do power query. No lado esquerdo da janela possui dois workspaces: meu workspace e ecossistema lotus, sendo o primeiro selecionado. No lado direito da janela temos os campos de meu worspace e ao lado um campo de pesquisa, abaixo tem um arquivo chamado teste01 e no final da janela tem o campo nome do arquivo: relatorio01.E para finalizar o botão de cancelar e de publicar que está destacado de verde

  • Outra janela surgirar, compartilhando o link do relatório publicado, clique nele para ser redirecionado ao painel do Power BI.

  • Ao abrir, no canto superior direito do relatório, tem um botão verde escrito Compartilhar, clique nele.

  • Captura de tela motrando o botão compartilhar no canto superior direito do painel de relatório no power bi online.

  • Na janela de compartilhamento, adicione o email no campo referente, adicione uma mensagem se desejar e clique em Permitir acesso. Pronto, o relatório será enviando para o email da pessoa.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos e até mais!

Eu quero fazer isso de uma forma automatica. e tempos em tempos programado ele vai no painel do PBI pega as informações e envia e-mail.

Oii, Adauton! Tudo bem?

Agradeço pelo retorno.

Como sugestão, você pode usar o Power Automate, para criar esse fluxo automatizado e ele tem integração com Power BI. Deixo o link abaixo da documentação da ferramenta que contém passo a passo dessas e outras funcionalidades e vai ajudar a expandir os seus conhecimentos.

Espero que a sugestão te atenda.

Bons estudos, Adauton!