Tenho dificuldade de negritar um texto, preciso negritar uma parte de texto e outra parte não. Por exemplo: Nome Completo Aridja C. André solteiro, estudante, Nacionlidade Angolana.
Como inverter o formato da data (12 de Maio de 2014).
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho dificuldade de negritar um texto, preciso negritar uma parte de texto e outra parte não. Por exemplo: Nome Completo Aridja C. André solteiro, estudante, Nacionlidade Angolana.
Como inverter o formato da data (12 de Maio de 2014).
pra colocar só um pedaço do texto como negrito não é muito simples. se você puder separar em diferentes campos, seria mais fácil.
Primeiro passo é marcar a propriedade Markup como styled. isso permite a você inserir estilos dentro do conteúdo.
Depois você tem q concatenar no seu texto o texto de marcação. ficaria algo assim:
"Nome Completo : <style isBold=\"true\" pdfFontName=\"Helvetica-Bold\">"+ $F{nome}+"</style>" + ...
Pelo que entendi da sua segunda pergunta, você teria q alterar o valor da propriedade Pattern de seu campo data, com o formato desejado. Ele segue o mesmo padrão da classe SimpleDateFormat, você pode olhar a documentação dessa classe para encontrar os padrões suportados.
Espero que isto ajude.
Abraços
Deu certo obrigado Mario......
Como colocar o apostrofe no texto como por exemplo: "Aridja Cussunga" e colocar também entre parente (Aridja Cussunga).
como inverter o número do meu certificado tem um estilo mais ou menos assim (2014/0001), eu quero que fique deste jeito(0001/2014).
Mario dê uma help
Você quis dizer apóstrofo? e como assim colocar entre ( e entre apóstrofo?
O seu campo está vindo como Date/Calendar ? se sim, você chegou a olhar o link que eu passei na resposta anterior? Lá tem a resposta a sua pergunta.
Se for como String, é só fazer um substring e concatenar novamente os campos. o mesmo código que você faria em java pode ser usado dentro dos fields do relatório.
Dica: Crie uma nova pergunta com sua dúvida, assim mais pessoas vão poder te ajudar. E também não pergunte duas coisas diferentes na mesma pergunta, fica confuso pra entender e responder. ;)
Abraços