Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Relatório em JasperIreport

Tenho dificuldade de negritar um texto, preciso negritar uma parte de texto e outra parte não. Por exemplo: Nome Completo Aridja C. André solteiro, estudante, Nacionlidade Angolana.

Como inverter o formato da data (12 de Maio de 2014).

4 respostas
solução!

pra colocar só um pedaço do texto como negrito não é muito simples. se você puder separar em diferentes campos, seria mais fácil.

Primeiro passo é marcar a propriedade Markup como styled. isso permite a você inserir estilos dentro do conteúdo.

Depois você tem q concatenar no seu texto o texto de marcação. ficaria algo assim:

"Nome Completo : <style isBold=\"true\" pdfFontName=\"Helvetica-Bold\">"+ $F{nome}+"</style>" + ...

Pelo que entendi da sua segunda pergunta, você teria q alterar o valor da propriedade Pattern de seu campo data, com o formato desejado. Ele segue o mesmo padrão da classe SimpleDateFormat, você pode olhar a documentação dessa classe para encontrar os padrões suportados.

Espero que isto ajude.

Abraços

Deu certo obrigado Mario......

Como colocar o apostrofe no texto como por exemplo: "Aridja Cussunga" e colocar também entre parente (Aridja Cussunga).

como inverter o número do meu certificado tem um estilo mais ou menos assim (2014/0001), eu quero que fique deste jeito(0001/2014).

Mario dê uma help

Você quis dizer apóstrofo? e como assim colocar entre ( e entre apóstrofo?

O seu campo está vindo como Date/Calendar ? se sim, você chegou a olhar o link que eu passei na resposta anterior? Lá tem a resposta a sua pergunta.

Se for como String, é só fazer um substring e concatenar novamente os campos. o mesmo código que você faria em java pode ser usado dentro dos fields do relatório.

Dica: Crie uma nova pergunta com sua dúvida, assim mais pessoas vão poder te ajudar. E também não pergunte duas coisas diferentes na mesma pergunta, fica confuso pra entender e responder. ;)

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software