Gostaria de ver algum modelo desse relatório impacto finalizado. Mais informações de como elaborar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de ver algum modelo desse relatório impacto finalizado. Mais informações de como elaborar.
Oi Nadja!
A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia fez uma série de guias operacionais de implementação da LGPD. Eles têm o foco no setor público, mas é um ótimo material pra entender melhor como implementar essa lei na prática em qualquer lugar!
Aqui está o link para os guias: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/seguranca-e-protecao-de-dados/guias-operacionais-para-adequacao-a-lei-geral-de-protecao-de-dados-pessoais-lgpd
Nesta página, você pode rolar para baixo até achar o tópico "Relatório de Impacto à Proteção de Dados Pessoais (RIPD)", que tem um guia bem elaborado, um template, um vídeo com uma oficina para elaboração do relatório de impacto, e um template preenchido que serve de exemplo bem prático pra entender como aplicar o RIPD.
Sugiro o acesso a todas as fases de implementação dessa página, é realmente um material muito bom.
Eu trabalho numa instituição pública, e tem ajudado bastante no entendimento do que eu acredito ser primordial na implementação de qualquer lei: entender para quê, para quem e por que a lei existe (sempre me pergunto isso durante a leitura de novas leis).
Espero ter ajudado!
Um abraço!
Adorei o material obrigado
Disponha! =)