3
respostas

Relatório de Impacto

Gostaria de ver algum modelo desse relatório impacto finalizado. Mais informações de como elaborar.

3 respostas

Oi Nadja!

A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia fez uma série de guias operacionais de implementação da LGPD. Eles têm o foco no setor público, mas é um ótimo material pra entender melhor como implementar essa lei na prática em qualquer lugar!

Aqui está o link para os guias: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/seguranca-e-protecao-de-dados/guias-operacionais-para-adequacao-a-lei-geral-de-protecao-de-dados-pessoais-lgpd

Nesta página, você pode rolar para baixo até achar o tópico "Relatório de Impacto à Proteção de Dados Pessoais (RIPD)", que tem um guia bem elaborado, um template, um vídeo com uma oficina para elaboração do relatório de impacto, e um template preenchido que serve de exemplo bem prático pra entender como aplicar o RIPD.

Sugiro o acesso a todas as fases de implementação dessa página, é realmente um material muito bom.

Eu trabalho numa instituição pública, e tem ajudado bastante no entendimento do que eu acredito ser primordial na implementação de qualquer lei: entender para quê, para quem e por que a lei existe (sempre me pergunto isso durante a leitura de novas leis).

Espero ter ajudado!

Um abraço!

Adorei o material obrigado

Disponha! =)