1
resposta

[relato] sobre dizer não

Essa historia que me contou foi um colega de curso.

Esse meu colega tinha passado por uma cirurgia e estava deitando num quarto de hospital junto com outro rapaz, quando uma mulher entra no quarto e pergunta para ele se podia pegar a cadeira perto da cama dele.

Ele diz que sim e ela leva, então o rapaz perto dele pergunta.

Alguém vai vim te visitar?

Meu colega diz que sim

Então porque voce deixou ela levar a cadeira? Porque voce não falou Não para ela?

Ai meu colega percebeu que deveria dizer não, que o medo de ser mau educado ou arrogante faia com que ele disse-se sim varias veses, mesmo quando não queria.

1 resposta

Olá, Juan!

O vídeo sugerido na aula, "Carreira por Abilio Diniz: Diga não com Clareza", aborda justamente essa questão. Abilio Diniz é um empresário bem-sucedido que aprendeu a importância de dizer "não" em sua carreira. Ele compartilha suas experiências e dá conselhos sobre como e quando dizer "não" de maneira eficaz e respeitosa.

Acredito que assistir a esse vídeo pode ajudar a entender melhor essa questão e inspirar a praticar o poder de dizer "não" na vida.

Lembre-se, é completamente aceitável e normal dizer "não" quando necessário, e isso não te faz uma pessoa rude ou insensível.

Bons estudos!

Juan, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software