1
resposta

Relato Pessoal [Desafio] Hora da Prática - Exercícios -P$C

Aqui eu queria relatar que a última vez que programei foi na faculdade de geologia a uns 15 anos atrás, na matéria de introdução a programação. Naquela época tudo me pareceu muito difícil e complexo. Não vou negar que algumas áreas ainda são. Mas a aplicabilidade que o Google Colab oferece para programar e testar os algoritmos feitos é incrível. O material de vocês para o estudo e a qualidade das aulas estão me fazendo quebrar barreiras e me arriscar no mundo da tecnologia aplicada à negócios. Essa aula com tarefas super simples já foi o suficiente pra me animar. Sei que vai ficar mais complexo, mas uma boa estratégica é não pular etapas no aprendizado e vocês estão fazendo isso muito bem. Parabéns a toda equipe Alura!

1 resposta

Oi, Moisés! Como vai?

Eu gostei muito do seu relato sobre voltar à programação depois de tantos anos e perceber como o Google Colab facilita os testes e a prática com Python. Essa percepção de não pular etapas é muito valiosa, porque aprender aos poucos ajuda a criar confiança e manter a constância.

Continue nesse ritmo, praticando mesmo com tarefas simples, pois elas formam a base para os desafios mais complexos. Dica: ao terminar cada exercício, escreva em poucas palavras o que aprendeu e teste pequenas mudanças no código para entender melhor o comportamento de cada comando.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!