2
respostas

[Relato] Exercício de respiração

Há algum tempo atrás descobri o Huberman Lab, um podcast de um professor de Neurociência da Faculdade de Medicina de Stanford, chamado Andrew Huberman. Num desses episódios (?) do podcast ele falou sobre a respiração cíclica, que basicamente é um exercício de respiração que te ajuda a controlar estresse e ansiedade. Tudo isso com base científica, com estudos e tudo mais.

Faz meses que faço todo dia como rotina e sinceramente nunca me senti tão bem. Sinto até que to aprendendo de forma mais fácil e retendo mais informações. Menos ansioso, mais focado e principalmente me sentindo bem comigo mesmo!

Recomendo pesquisarem sobre exercícios de respiração. Ajuda muito na ansiedade e no estresse!

2 respostas

Olá, Raniel! Como vai?

Que bacana ver que você está compartilhando suas experiências positivas com exercícios de respiração e como eles têm te ajudado a controlar o estresse e a ansiedade. A respiração cíclica, como mencionada por Andrew Huberman, é realmente uma técnica poderosa que tem sido respaldada por diversas pesquisas científicas.

Agradeço por compartilhar sua experiência e pela recomendação. É sempre bom lembrar que, embora seja uma prática benéfica, ela não substitui tratamentos médicos ou psicológicos para condições de saúde mental. Se alguém estiver enfrentando níveis elevados de ansiedade ou estresse, é sempre aconselhável procurar a ajuda de um profissional de saúde.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Sim! Sim! Esses exercícios são pra ajudar a manter o nível de estresse e ansiedade mais controlado. Não é uma bala de prata e nem vai resolver problemas mais complexos. Sempre bom procurar ajuda profissional pra casos mais específicos!