1
resposta

Relacionar informações em diferentes Indices no ElasticSearch

Pessoal boa tarde! Eu tenho o seguinte cenário Fictício: Um conjunto de autores com informações como :

  • Indice 1: Autores
    {
     "autorID": 1
     "nome": "John Doe",
     "cidade": "Doe City",
     "cidade": 25,
    "escreveu": ["Livro 1", "Livro 2", "..."]
    }

Um conjunto de livros/documentos com informações como :

  • Indice 2: Livros/Large documents
    {
     "bookID": 1,
     "autorID": 1,
     "paginas": {   // NESTED FIELD
         "numero": 1,
         "conteudo": "Page content... A large content type text",
      }, 
    ...
    }

A minha dúvida seria como relacionar essas informações sendo que o elastic não recomenda/permite a junção de indices... Também não recomenda a criação de índices com conteúdos acima de 100MB. Um único livro com diversas ilustrações pode ultrapassar esse limite, por isso imaginei o cenário acima, separar o livro por pagina... Uma alternativa seria manter tudo num índice só, porém a inserção/atualização fica extremamente onerosa e custosa (Adicionando o conteúdo todo do livro no doc do indice autor). A questão é:

Como relacionar as informações? Alguém já teve de lidar com algo do tipo. Please, help me...

1 resposta

Olá Leo, tudo bem?

Não entende muito bem o que quis dizer, se refere a como relacionar as informações do livro caso seja separado página por página ? Você poderia explicar melhor o seu cenário, para que possa ti responder de uma forma mais exata. Aguardo o seu retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software