Oi pessoal, estou com uma duvida, me ajudem por favor. Qdo eu executo o codigo abaixo dá o erro:
Catchable fatal error: Object of class mysqli could not be converted to string in C:\xampp\htdocs\dk\banco-produto.php on line 14
O Código vem a seguir.
<?php
function listaProdutos($conexao) { $produtos = array();// prepara a variável produtos para receber um array que é o select da tabela $resultado = mysqli_query($conexao, "select p.*, c.nome as categoria_nome from produtos as p join categorias c on c.id=p.categoria_id");// resultado recebe o retorno da consulta
while($produto = mysqli_fetch_assoc($resultado)) {// enquanto tiver linhas na matriz resultado ele fará a associação de valores array_push($produtos, $produto);//array_push($array,$i)eqto o while le o array usando $i o comando empilha os dados no array passado por parametro } return $produtos; }
function insereProduto($nome, $preco, $descricao, $categoria_id) { $query = "insert into produtos (nome, preco, descricao, categoria_id) values ('{$nome}', {$preco}, '{$descricao}', {$categoria_id})"; return mysqli_query($conexao, $query);}
function removeProduto($conexao,$id){ $query = "delete from produtos where id = {$id}"; return mysqli_query($conexao, $query); }
?>