Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Relacionamentos Entity Framework

Professor Victor, como eu vou executar um comando Migration se em nenhum momento o senhor ensina como configurá-lo?

ao executar o comando é exibida a seguinte mensagem para mim: No migrations configuration type was found in the assembly 'Loja'. (In Visual Studio you can use the Enable-Migrations command from Package Manager Console to add a migrations configuration).

5 respostas
solução!

Olá Adolpho

O exercício cinco do primeiro capítulo do curso ensina como as migrações podem ser configuradas. O procedimento que você deve seguir é o seguinte: - Abra o console do Nugget dentro do Visual Studio: View > Other Windows > Package Manager Console - No terminal que foi aberto, digite o seguinte comando: Enable-Migrations. Depois disso aperte enter para executar o comando. Isso habilita as migrações dentro do projeto. - Agora você pode adicionar uma nova migração utilizando o comando dentro do console do Nugget que foi aberto anteriormente: Add-Migration NomeDaMigracao. Por exemplo: Add-Migration CriaTabelaDeUsuarios.

Você precisa utilizar o Add-Migration toda vez que você adicionar, remover ou modificar uma entidade gerenciada pelo Entity Framework.

Olá Adolpho

A sua dúvida foi resolvida?

Eu queria saber, porque no banco de dados a tabela Produtos se chama "produtoes" se nada especifica esse nome, nem na entidade, nem na EntidadesContext nem nada.

é so uma duvida msm.

abs!!

Olá Rodrigo

A nomenclatura padrão utilizada pelo Entity Framework para o nome de tabelas é o nome da entidade no plural utilizando as regras de pluralização do inglês. Então para o caso da classe Produto o nome da tabela acaba ficando como Produtoes.

Brigado victor!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software