3
respostas

Relacionamentos

Criar relacionamentos fortes, sempre são uma via de mão dupla, você sempre deve fazer somente a sua parte e não a da outra pessoa.

3 respostas

Oi Willian.

Tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua reflexão conosco =)

Qualquer coisa, estamos à disposição.

Se esta resposta te ajudou, Willian, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Eu acho que o termo "sempre" é muito forte, considero que ao criar um relacionamento forte, consequentemente você vai conhecer a outra pessoa e, sendo um relacionamento pessoal ou profissional, você vai (ou pelo menos deveria) conseguir identificar se ela realmente precisa de ajuda ou se está se aproveitando da sua boa vontade, importante é desenvolver esta percepção, além, é claro, de não deixar que esta sua atitude de ajudar o outro (mesmo que a necessidade seja sincera) acabe por prejudicar você, sua agenda, sua meta, seu trabalho ou o seu emocional.

Pode-se avaliar também se é viável desenvolver tais relacionamentos, e se aquilo vai agregar algo de bom aos envolvidos, muitas das vezes, é algo que será uma via de mão única, como o colega falou, cabe a você também, definir se o tal relacionamento, não é uma oportunidade da pessoa em questão se aproveitar de você. É sempre bom pensarmos com calma e analisar as situações possíveis dentro do tal relacionamento.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software