Ola!
Fiquei em duvida no relacionamento abaixo, um livro nao pode estar contido em 0 pedidos? Ficando (0, n) e (1, n)?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola!
Fiquei em duvida no relacionamento abaixo, um livro nao pode estar contido em 0 pedidos? Ficando (0, n) e (1, n)?
Olá, Caio. Tudo bem?
Nesse caso, estamos dizendo que podemos vender um livro sem fazer um pedido. Mas como poderíamos vender um livro sem pedir por ele? A ideia é que, para comprar o livro, temos que fazer um pedido.
Você pode imaginar assim: você vai em uma livraria, escolhe um livro e o tira da prateleira. Como você quer comprar, você só deixa o dinheiro onde o livro estava, ou seja, o vendedor nem sabe que a venda ocorreu. Seria isso que estaríamos fazendo se pudéssemos comprar um livro sem realizar um pedido.
Espero ter ajudado, Caio. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)
Entendi, mas e se um livro não tiver sido vendido nenhuma vez? Nesse caso não existiria nenhum pedido com o livro, porém o livro ainda existiria, mesmo que não estivesse relacionado a nenhum pedido. Faz sentido essa lógica? Obrigado!
Isso mesmo, Caio. Pode existir um livro que não foi pedido, ou seja, que ninguém quis comprar. Mas se alguém quiser comprá-lo, terá que fazer o pedido. É como se esse pedido estivesse atrelado à compra.