Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Relacionamento Orientacao Objetos entre Imovel e Endereço

Ola bom dia a todos, rapaz, deu um nó em minha mente ao ver um relacionamento da seguinte forma

Imovel -> Endereço

É correto, dizer que um imovel possui vários endereços? Neste caso, não seria um para um?

3 respostas
solução!

Oi Kleber! Tudo bem?

Não entendi essa representação que você utilizou, seria possível colocar o print do diagrama aqui para eu entender melhor?

Mas acredito que seja mais adequado um relacionamento um para um. Porém, pode ser que numa classe Imovel eu tenha como atributo uma classe Endereço. Nesse caso, conseguimos representar essa relação 1:1. Por exemplo, posso ter as seguintes classes:

public class Imovel{
        double valor;
        String nomeMorador;
        Endereco endereco;
}
public class Endereco{
        String rua;
        String bairro;
        int numero;
        String cep;
}

Nesse caso, um imóvel tem um endereço associado a ele, e conseguimos fazer o mapeamento.

Espero ter ajudado! Fico aguardando o diagrama para uma explicação mais direcionada!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Srta Iasmin, muito obrigado pela sua resposta, eu fiquei perdido, tipo um Imovel ter vários Enderecos kkkkkk, e no Diagrama de Classes, percebi também, quem no relacionamento entre Imovel e Proprietario, também há uma inconsistência, Um Imovel, não pode ter vários Proprietários, ou seja, percebi que não é que esteja errado da forma que esta, se for pensar em sociedade entre pessoas, poderia até ter, mas fica estranho né, mas você me ajudou e muito, novamente muito obrigado.

Fico feliz em ter ajudado, Kleber! :)

Talvez precise rever esse diagrama mesmo então...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software