1
resposta

Relacionamento muito para muitos entre três tabelas

Estou desenvolvendo uma API para estudos, meu objeto é fazer um crud e outras funcionalidades para um sistema que gerencia processos dentro de um escritório. Estou modelando a database e cheguei no seguinte problema: O relacionamento muito para muitos entre Cliente, Processo e Advogados , um Processo pode ter vários clientes , vários advogados e vice-versa. Eu tinha chegado a uma conclusão inicial de que a tabela processo iria ser a intermediadora entre as tabelas cliente e advogado, só que isso faria com que a tabela com que a tabela processo ficaria com várias informações redundates no final, então pensei em fazer uma tabela intermediadora entre as três tabela. A tabela Processo_Cliente_Advogado, como isso seria possível?

Segue o rascunho da modelagem da database: Rascunho da modelagem do banco de dados descrito acima

1 resposta

Oii, Thales! Tudo bem?

Muito legal conhecer um pouco do seu projeto e você está no caminho certo, parabéns!

Você criou a tabela Processo_Cliente_Advogado e agora, no próximo passo é preciso estabelecer a ligação das tabelas correspondentes a tabela Processo_Cliente_Advogado criando o relacionamento entre as mesmas, de acordo com o seu banco de dados.

Thales, como este é um projeto fora do escopo do curso e não temos acesso ao cenário em sua totalidade, podemos lhe indicar os caminhos e espero que esse te ajude.

Como um suporte, recomendo a leitura da Documentação que aborda as informações de como defirnir relações entre as tabelas.

Espero ter ajudado. Conte com a Alura para evoluir nos estudos.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!