Esse relacionamento entre as tabelas lembra o Access. O raciocínio é parecido?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Esse relacionamento entre as tabelas lembra o Access. O raciocínio é parecido?
Olá Alessandra, tudo bem com você?
Sim, o raciocínio de relacionamento entre tabelas no Power BI é similar ao do Access. Ambos utilizam o conceito de chaves primárias e estrangeiras para estabelecer relações entre as tabelas. Por exemplo, se tivermos uma tabela de "Clientes" e uma tabela de "Vendas", poderíamos relacioná-las através de um campo comum, como "ID do Cliente". Este campo seria a chave primária na tabela "Clientes" e a chave estrangeira na tabela "Vendas". No Power BI, quando estabelecemos um relacionamento entre duas tabelas, estamos essencialmente fazendo a mesma coisa.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!
Que legal!! Muito obrigada pela resposta.