Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Relacionamento de Tabelas - PK e FK

Boa noite,

Gostaria de entender um pouco mais qual seria a função de relacionar as tabelas no SQL SERVER através da Primary Key e da Foreign Key. Usando o Power BI como exemplo, ao relacionar duas tabelas, é possivel através da função DAX RELATED trazer a informação de uma tabela para a outra. Agora, não consegui entender a função desse relacionamento no SQL SERVER.

4 respostas
solução!

Oii Ricardo, tudo bem?

Primary Key e Foreing Key são conceitos de banco de dados. Como no curso o instrutor está criando o data warehouse no SQL Server e o Data Warehouse é um banco de dados dimensional, então é usado PK e FK para relacionar as tabelas, é uma regra.

Usando o RELATED no Power BI é o mesmo conceito, você precisa de uma ligação em comum entre essas duas tabelas para poder relacionar (PK e FK). E tudo bem usar assim no Power BI, porém em um banco de dados é utilizado para outros tipos de consultas.

Recomendo você ver a formação de Modelagem de Dados, caso não tenha conhecimento nesses conceitos.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa estou à disposição :)

Olá Maria Gabriela Oliva,

Sobre a seguinte respostas:

porém em um banco de dados é utilizado para outros tipos de consultas

Poderia me dar alguns exemplos?

Quanto a recomendação do curso, muito obrigado

Oi Ricardo,

Um exemplo, no desenvolvimento de um sistema, se o backend precisar desenvolver um relatório dentro do sistema ou até mesmo fazer uma consulta usando join entre tabelas, se não tiver essa relação de PK e FK, terá problemas.

Qualquer dúvidas é só falar :)

Boa tarde Maria Gabriela Oliva,

Muito obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software