5
respostas

Relacionamento de dados

Não sei se a minha duvida se encaixa nesse tópico, mas utilizando o exemplo do curso qual seria a melhor forma para eu realizar um relacionamento de produtos e lojas em relação ao cadastro e busca, por exemplo:

Produto: Big Data rápido e fácil Loja: Casa do código, Amazon, Saraiva

Produto: Guia rápido e fácil para big data Loja: Casa do código, Amazon

Como faria se após o cadastro entrasse outra loja Produto: Guia rápido e fácil para big data Loja: Casa do código, Amazon, Saraiva

Teria que ter um cadastro de lojas e associar os produtos existentes nele? Como eu faria a busca?

Não sei se ficou claro

5 respostas

Eu to meio confuso rsrsrs. Mas deixa eu ver se entendi você tem 2 grupos de produtos. Você quer deixar sua estrutura de relacionamento dinâmica caso entrasse outro produto em uma dessas listas?

Eu também achei... kkkk.... acho que eu tenho um exemplo melhor: o buscape quando eu procuro um produto ele me traz todas as lojas que possuem aquele produto, seria mais ou menos isso, eu queria saber como ficaria a estrutura do documentos, como eu faria esse relacionamento? Pensando no mundo relacional teria produto, loja e produto_loja já que um produto pode estar em varias lojas e varias lojas podem ter o produto seria n para n.

Entendi, a estrutura seria de ManyToMany ou seja MuitosParaMuitos . Um produto que fica relacionado há varios produtos e dessa relação você tira vários relatórios de acordo com as características do produto.

Isso. Não sei como seria a melhor forma para criar essa estrutura no elasticsearch.

É ... meio que não dá, fui pesquisar e os próprias pessoas do elastic desencorajam fazer ManyToMany https://discuss.elastic.co/t/how-to-handle-many-to-many-relationships/47864 .

Ou seja toda vez que entrar um produto novo vai ter que fazer na mão o relacionamento.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software