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Relacionamento com o Público-Alvo

Em uma das atividades, foi colocado que "Conseguir novos consumidores é muito mais caro e difícil do que manter relacionamento com os atuais consumidores". Mas não seria o contrário? Pois fidelizar os clientes acaba sendo um ação que toma muito tempo e dinheiro, ainda mais se é uma marca com um monoproduto, pouca variedade ou até mesmo produtos com ticket alto de venda (por exemplo, uma casa ou carro).

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Olá, Larissa! Tudo bem?

A fidelização de clientes pode, sim, ser uma estratégia mais eficiente e econômica em longo prazo. Isso porque, ao manter um bom relacionamento com seus clientes atuais, você não só aumenta a chance deles voltarem a comprar com você, como também pode gerar indicações para novos clientes, o que pode ser uma forma mais barata e efetiva de conquistar novos consumidores.

Além disso, a fidelização de clientes pode gerar outros benefícios, como a possibilidade de receber feedbacks valiosos sobre seus produtos ou serviços, o que pode ajudar a melhorar a qualidade e aprimorar sua oferta.

Porém, é importante ressaltar que a estratégia de fidelização não é a única opção e pode não ser a mais adequada para todas as empresas e produtos. Em alguns casos, pode ser mais estratégico investir em ações de marketing para conquistar novos clientes, especialmente em mercados altamente competitivos.

Bons estudos!

Boa noite, Thalyta!

Muito obrigada pelo retorno.

Poderia exemplificar cases onde é melhor fidelizar do que prospetar clientes?

Pergunto, pois trabalho em uma empresa de educação e tecnologia, temos algumas pós-graduação (de até 27 mil reais), sinto uma barreira muito grande para fidelizar esses clientes, mas a prospecção não está sendo muito efetiva também. Apesar de alguns terem interesse e interagirem, não estão dentro de alguns requisitos (ter graduação ou um valor mensal acima de 350 reais para investir na formação). Trabalhamos com trafego pago, você acredita que os lead não estão chegando "quentes" ou "qualificados" por conta de campanhas e criativos?

Agradeço mais uma vez pelo feedback.

Abraço.