Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Relacionamento

Estou desenvolvendo um projeto, onde tenho a classe carro e a classe moto, ambos herdam de veiculo, como deve ser o relacionamento dessas classes em relação ao banco? devo ter uma tabela veiculo onde tenho um campo para registrar se refere-se a moto ou carro, ou devo ter uma tabela para cada tipo de veiculo? e como falo a anotação para criar o banco de acordo com a forma sugerida?

3 respostas

Oi Douglas tudo bem?

Não manjo de Spring mas se fosse fazer um banco de dados (e também como faço no meu dia a dia) eu iria criar um tabela veiculo_tipo cujo campos seriam: id, descricao.

E em outra colocaria todos veiculos, ai colocaria um id_tipo_veiculo que seria chave estrangeira da outra tabela.

Porque se um dia for precisar vender caminhão só vou na tabela veiculo_tipo e cadastraria caminhão como terceiro tipo.

Faz sentido?

solução!

A minha ideia a principio era criar a classe genericamente veiculos e depois trabalhar as peculiaridades de cada tipo em uma classe separada, mais acredito que essa forma como descreveu seja bem plausivel tambem

Os detalhes é o X da questão, tem que ponderar e pensar bem. Mas o que o pessoal tá fazendo é guardando os detalhes em objeto JSON em um campo da tabela do produto se não precisar indexar nenhum detalhe. Então se mistura o melhor dos dois mundos, SQL com NoSQL.