1
resposta

Relacionamento

Li as dúvidas do fórum, mas minha dúvida persiste na relação PRODUTO : TAMANHO.

A aula utiliza a definição de que: PRODUTO é definido por todas as suas características (Sabor, Tamanho, Embalagem, ...).

Entendo que na matriz tenha sido utilizado a relação de que um TAMANHO pode abranger vários PRODUTOS (1 : N), mas como fica o relacionamento de PRODUTO : TAMANHO que, seguindo as definições da aula, seria de 1 : 1? Ele é ignorado ou há algum tipo de hierarquia entre as relações?

1 resposta

Olá Marcelo tudo bem com você??

Conforme explicado na aula: "Quando o usuário quer analisar as vendas por cidade, estado, país ou produto, não estamos falando exatamente de dimensões, mas sim, entidades. Quando estas entidades se relacionam entre si, constituem uma dimensão.

Dentro do ramo de relacionamento de entidades, há algumas que possuem uma sequência de relacionamentos única. Esse grupo de entidades dentro da dimensão, chamamos de hierarquia. Dentro da hierarquia temos uma entidade básica que chamamos de nível, e a ele podem estar associados atributos."

Tratando a dúvida Tamanho:Produto "A relação entre tamanho x produto: no caso, podemos pensar na quantidade de líquido em cada embalagem de suco, como sucos de 500ml ou 1l, e cada produto possui um tamanho específico, mas podemos ter diversos produtos com o mesmo tamanho, portanto a relação é de 1:N. " Imgur

A relação é 1:N e não 1:1 conforme consta na aula. Conforme for avançando e principalmente no proóximo curso em que entra a parte prática, esses fundamentos vão se tornando mais claros com os exemplos =)

Espero ter ajudado! Qualquer coisa é só perguntar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software