Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Relacionamento 1:1

No caso, quando o relacionamento das entidades for de 1:1, ela não entra na dimensão igual quando é N:M ?

1 resposta
solução!

Olá Higor! Tudo certinho?

Então, o relacionamento das entidades 1:1 refere-se assim como o próprio nome supõe que um item de uma entidade só poderá se relacionar com um item de outra entidade. Por exemplo, supondo que temos as entidades Cliente e Endereço que se relacionam de forma 1-1, um cliente só poderá possuir um endereço, que também só pode estar relacionado a um cliente.

Já o N:N ou N:M é o relacionamento "muitos para muitos" quando um item de uma tabela pode se relacionar com vários itens de uma outra tabela e vice-versa. Por exemplo, podemos determinar que um pedido pode possuir diversos produtos relacionados a ele, assim como um mesmo produto pode estar relacionado a diversos pedidos diferentes ou ainda a relação por exemplo que um produto tenha muitos fornecedores; e um fornecedor forneça muitos produtos no chamado relacionamento muitos-para-muitos. Para um relacionamento de muitos para muitos, ele precisa de uma terceira tabela chamada tabela de junção.

Partindo dessa breve explicação e entendendo que cada dimensão equivale a uma entidade, a resposta para sua pergunta seria não.

Espero ter te ajudado e qualquer dúvida só voltar aqui! Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software