Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Relação Produto X Tamanho

Olá pessoal!

Eu tenho duas dúvidas, primeiramente a frase abaixo para mim, ficou confusa.

"Por exemplo, analisaremos a relação entre cliente x cidade: uma cidade pode ter vários clientes, e um estabelecimento pode conter vários clientes, portanto a relação é de um 1:N."

Eu sempre penso da seguinte forma. Não sei se é a forma correta.

Uma cidade pode ter vários clientes, mas um cliente só pode ficar localizado em uma cidade. Portanto a relação 1:N.

1 seria a cidade, onde pode ter N clientes.

N clientes, pode ter apenas 1 cidade.

A minha segunda dúvida é na relação entre Produto X Tamanho.

Um produto, um suco de laranja pode ter vários tamanhos, 200ml, 500ml etc., e um tamanho 200ml, pode ter vários produtos, suco de laranja, limão, pêssego, etc.,então a relação seria N:M.

Tem um aluno que postou a mesma dúvida, mas a pergunta dele não teve resposta e o tópico foi encerrado.

Por favor, poderiam esclarecer essa dúvida?

Muito obrigado,

1 resposta
solução!

Olá Saulo, tentarei te explicar e te responder com o meu entendimento. A meu ver, a sua primeira dúvida o instrutor pode ter se enrolado um pouco ao falar, mas acredito que o que ele quis dizer é que um cliente pode ter vários estabelecimentos, mas você contará como cliente apenas um estabelecimento, e o mesmo só pode ter uma cidade, então sim sua suposição está correta a relação é 1:N (1 sendo cidade e N sendo cliente). Sobre sua segunda dúvida não sei se entendi bem , mas a questão do relacionamento é que um produto não pode ter vários tamanhos, pois na concepção do instrutor ele tratou produto como "Suco de Laranja 300ml" e não "Suco de Laranja", então o produto Suco de Laranja 300ml pode apenas ter 1 tamanho 300 ml. Já no caso do tamanho o tamanho 300 ml pode ser para o Suco de Laranja 300ml, o toddynho 300 ml, o Suco de Limão 300ml e o Refrigerante de Cola 300ml. Vendo dessa forma fica tranquilo de entender a relação 1:N ( 1 sendo o produto e N o tamanho). Caso tenha ficado confuso me escreva que posso tentar explicar melhor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software