2
respostas

Relaçao M:N

Não foi explicado como fazer a associação de M:N (belongsToMany). Estou com dificuldades em como criar essa tabela no banco, já que no manual do sequelize diz que ao se criar as tabelas é criado automaticamente a tabela de relaçao M:N no banco, mas utilizando migrações isso não é possível.

Também gostaria de saber como ficariam os controllers e as rotas pra criar novas instancias com esse tipo de relação.

2 respostas

Fala Henrique, não sei se vc já conseguiu resolver teu problema, tive algo semelhante enquanto criava um sistema pra minha empresa.

Eu tinha no banco uma tabela com Alunos e precisava associar a tabela de Cursos. Os Alunos podem ter mais de um curso e os cursos poderiam ter vários alunos, ou seja, uma Many-to-Many association, pra isso eu fiz o tal do "Super Many-to-Many association" do manual do sequelize.

Nesse super louco aí a lógica é criar uma tabela "auxiliar" que vai receber as associações, vai ter um ID, o ID do aluno com o ID do curso, assim fazendo o many many, bem doido né?

Eu apanhei bastante pra conseguir fazer funcionar, mas teve um tutorial que me ajudou bastante, não sei se posso compartilhar link, mas vou colocar aqui: https://bezkoder.com/sequelize-associate-many-to-many/

Se não conseguir manda ae que posso estar tentando de ajudar. Abraço.

Opa Douglas, obrigado pela resposta. Já tinha resolvido sozinho criado a tabela de relação manualmente mas esse link ai que você mandou explica muito bem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software