3
respostas

Relação Livro - Pedido

Olá professor, tudo bem?

Fiquei com uma dúvida sobre a relação entre a entidade livro e a entidade pedido. Gostaria de saber porque um livro não poderia existir sem estar dentro de um pedido? Os livros que não foram comprados ainda não estariam assosciados a um pedido, certo? Porque pensei que, deste modo teriamos LIVRO (0,n) - (1,n) PEDIDO. Imagino que quando formos usar a entidade assosiativa, esses valores não mudariam.

Muito obrigado, Gabriel

3 respostas

Olá Gabriel,

Você está certo, mas pelo que entendi está exatamente assim na representação.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Leonardo,

Muito obrigado pela resposta. Fui conferir isso e acredito que o print que vc mandou foi tirado antes do professor terminar de explicar essa relação. Neste link é o material fornecido pelo professor após o termino dessa parte. No arquivo "Diagrama_Livraria_v004", vc pode ver que a relação está LIVRO (1,n) - (1,n) PEDIDO. E não LIVRO (0,n) - (1,n) PEDIDO, como eu tinha imaginado que seria o correto.

Olá, creio que tem a ver com o relacionamento entre eles - CONTÉM. Então o mesmo título pode estar contido em vários pedidos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software