Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Relação entre frequências da memória RAM e do processador.

Atualmente no mercado, o que é considerado uma boa relação entre a velocidade da RAM e do processador para que um não interfira negativamente no outro? Por exemplo, no computador mostrado na aula, possui processador que pode chegar a 2.6GHz, a memória de 1600MHz não limitaria as ações do processador em algum momento? É necessário se preocupar com a velocidade da memória RAM na hora de comprar um computador?

1 resposta
solução!

Olá Mateus, tudo bem?

Até onde vai o meu conhecimento não teria uma relação direta entre a velocidade da RAM e do processador a ponto de um interferir negativamente no outro nos dias de hoje

O impacto mais significativo acabava ocorrendo com os processadores que utilizavam a interface Front-side bus que chegavam ao controller pela northbridge poderiam comprometer a performance de um computador.

Uma vez que os fabricantes acabaram mudando da interface de comunicação Front-side bus para outras tecnologias como HyperTransport essa interferência negativa acabava por não ocorrer mais. Basicamente o que deve ser analisado seriam os módulos suportados pela CPU e placa mãe.

https://en.wikipedia.org/wiki/Front-side_bus https://en.wikipedia.org/wiki/HyperTransport

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software