Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Relação de entidades

Creio que este assunto não ficou claro neste curso, nem mesmo no curso anterior que não foram utilizados os dados da nossa empresa de sucos. O professor simplesmente pulou a etapa de definir a relação entre as entidades indo direto para o fluxograma das entidades da empresa de suco já definida. Não demonstrando como foi feita a etapa onde ele definiu as cardinalidades (1:n) da matriz de entidade da empresa de suco. Me deixando completamente confuso de como chegar no mesmo resultado nessa empresa modelo. Pois não consegui.

2 respostas
solução!

Olá Jhonatan tudo bem com você??

Realmente neste curso o professor não entra em detalhes da relação de Entidades. Este curso tem o foco na estrutura do BI, como construir, como usar o software e praticar o processo de ETL. A indicação que eu deixo para ti são alguns passos atrás que trazem essa base em SQL e que eu classifico como essencial para um melhor aproveitamento da trilha BI que está iniciando.

Segue em ordem os cursos:

Espero ter te ajudado e bons estudos! Qualquer coisa só retornar aqui!

Ótimo, fico feliz com sua orientação Victor.

Mas de qualquer forma, creio que deveria sim ser exibido na aula Matriz dimensão indicador da sucos a etapa em que o professor definiu a relação das entidade. Não pulando diretamente para o fluxograma, visto que é uma etapa que faz parte do projeto. Não há qualquer referência da matriz de (n:1) que foi montada para o projeto da sucos. Fica como dica, não quero ser chato.

Vou dar uma olhada nesse curso de modelagem, muito obrigado pelo seu apoio.

Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software