Olá,
Tenho uma dúvida porém estava com receio em perguntar. Eu não consegui entender muito bem o conceito do módulo e do componente. Qual a relação entre eles? Quando devo usar um módulo, componente, ou os dois?
Desde já agradeço a atenção.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Tenho uma dúvida porém estava com receio em perguntar. Eu não consegui entender muito bem o conceito do módulo e do componente. Qual a relação entre eles? Quando devo usar um módulo, componente, ou os dois?
Desde já agradeço a atenção.
Bom dia.
Módulo agrega componentes. Daí se você quiser usar 10 componentes que pertencem a um módulo, só precisará importar esse módulo evitando a importação de cada componente em separado.
Flávio, me tira essa dúvida?
Por exemplo: Eu tenho um aplicativo web com 2 dashboard's gráficos e 2 tabelas exibindo ranking de vendas/produtos na mesma página. Futuramente, pretendo criar uma página (http://.../configuracao) para Configurações, onde o usuário pode definir previamente um período (1 mês, por exemplo) de como quer que os dados sejam carregados ao efetuar login.
Qual seria o correto:
//app.component.html
<div class="col-md-10 offset-md-1">
<app-dashboard></app-dashboard>
<app-ranking></app-ranking>
</div>
Criar dois módulos e chamá-los no app.component?
Nenhuma das opções? rsrs
Acho que peguei a ideia, vou continuar com o curso, que por sinal está sendo um dos melhores que eu já fiz no Alura e depois dou uma repaginada para realinhas os conceitos.
Muito Obrigado.