2
respostas

Relação com Supervisor

Tenho uma certa dificuldade de relação com meu supervisor, acabo que fico muito nervoso, não sei se fico frisado por ele ser meu chefe. Quero melhorar isso, podem me ajudar? E outro ponto, percebo que ele só cobra de alguns colaboradores, de outros ele não corrige. Uma vez ele me pediu para eu corrigir uma colega, sendo que ele que é o chefe, ai surgiu esse pensamento.

2 respostas

Breno, tudo bom?

Quem pode te ajudar a lidar com essas situações? Você! Não é fácil, muitas vezes precisa de uma ajuda profissional séria (Psicólogo e não Coach) para entender essa sua reação e ajudar a superar. Mas no fim é você quem determina se vai ou não vai, se precisa de ajuda ou não.

Sobre as cobranças. Algumas possibilidades, ele realmente não gosta de cobrar e delega isso para as outras pessoas, ele não sabe cobrar e pela insegurança pede para outras pessoas, ele não quer se queimar com a equipe e manda outras pessoas se queimarem, ou ele delega isso para as pessoas como forma de verificação da competência de liderança. Veja que nenhuma delas é muito saudável, mesmo a última tem outras formas de se fazer isso.

Não esqueça de marcar uma resposta dos colegas como solução quando ela resolve o problema. Além dela sair da lista de questões sem respostas ainda incentiva os colegas a buscarem uma solução para os problemas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software