Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Relação C++ e C#

Tenho profundo interesse por IoT e após concluir as aulas de linguagem C, estou interessado em seguir aprendendo. Iniciei a carreira de IoT, porém, além das aulas de arduino, estou considerando estudar a linguagem C#.

Eis minha dúvida: C# seria o equivalente a um "implemento" da linguagem C++? Se sim, seria importante para alguém com meu perfil de interesse aprende-la também?

1 resposta
solução!

Olá Gustavo,

c# e o c++ são linguagens um tanto quanto diferentes, principalmente no quesito sintaxe. O paradigma é o mesmo, orientação a objetos, por isso quem você até encontra similaridades. Tanto que quando o C# foi lançado ele se baseou em várias linguagens orientadas a objetos do mercado, principalmente o Java, pegando o que tinha de melhor e também vendo os problemas que os desenvolvedores reclamavam destas linguagens e criando soluções para esta nova linguagem.

Seria interessante talvez você aprender c# mais por ser uma linguagem que está conquistando seu espaço no mercado atual como apontam algumas pesquisas e até por ser uma linguagem mais recente e, consequentemente, mais alto nível do que o C ou o C++.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software