5
respostas

Rejeição estranha

Boa tarde a Todos Pessoal, seguinte, tem um site de notícia, que tem links para subdominios contendo lojas(ex.: um subdominio com loja de camiseta, outro com loja de bermudas, outro com meias, etc...) bom, pelo analitics ele informa que ao entrar nos subdominios ocorre rejeição, mas é estranho, pq temos vendas em vários produtos... Tirando o fato(improvável a julgar pelas vendas)de que realmente as pessoas estejam deixando o site ao entrar no subdominios, pode ter outra causa??? problema com url?? algum tipo de configuração??? Se fizer diferença, os sites são feitos em wordpress... Obrigado a todos pela atenção

5 respostas

Rejeição você diz o bounce rate? De quanto estamos falando exatamente?

E na home, de quanto é o bounce rate?

Bounce de 50% é um numero natural em sites de ecommerce, infelizmente.

sim, bounce rate...84% aproximadamente na home posso olhar, depois te falo, mas a taxa de rejeição começa quando o usuário pula pro subdomínio(pelo menos, foi isso que notamos)

Horácio, verifique o bounce da home para termos um critério de comparação, mas 84% é muito alto. Voce nao pode revelar o website?

Eu só aceitaria um bounce tão alto por dois motivos: - o design dos subdominios é muito diferente da home, causando estranhismo e a pessoa as vezes nem sabe que está no mesmo site (em especial se alem de tudo abrir em outra aba) - o link para o subdomínio é "misleadig". você indica que o usuário vai ver algo, mas essa outra página tem uma informação bem diferente do que ele esperava

vou olhar esses pontos, porém, existe alguma chance que isso esteja ligado ao acompanhamento do google analytics? alguma configuração, sei lá(apenas uma suposição minha mesmo)

oi, desculpa,sobre o site, não tenho autorização para falar a url...me desculpe

Pode sim haver ligação se as pessoas estão entrnado no subdominio e logo em seguida clicando em um link para o www, marcando como bounce. Se esse é o caso, configure seu analytics assim: https://support.google.com/analytics/answer/1034342?hl=en