Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Reitero as críticas em relação ao curso

Estou há um mês assitindo as aulas da Alura e estou muito satisfeito. Porém, este curo de PHP não está dando certo. Por ex, não há um tutorial sobre como instalar o xampp; Não há um passo a passo para fazer as coisas que o professor faz na aula; A primeira aula do curso parece ser voltada para quem já conhece PHP, mas não há pré-requisitos para assisti-la; Muitas coisas estou tendo que buscar em vídeos do youtube para entender e isso me faz perder muito tempo. Pelo que vi, há muitos posts aqui se referindo às mesmas dúvidas que eu tenho e por isso, não é uma falha somente minha. Alura, eu estou muito satisfeito em seguir os cursos mas, sinceramente, este curso de PHP tem que ser refeito com foco na didática voltada para principiantes. Espero ter contribuido com estas críticas.

9 respostas

O Xampp é fogo rsrsrs, eu ainda não consegui instalar ele no meu Windows 7 e nem no Ubuntu 14 (não consigo atualizar por faltar drivers pro meu notebook...) mas nem vi o curso de PHP ainda. To até pensando em comprar um notebook Windows 10 pra instalar ele além de outros softwares que quero.

Enfim o fórum é mais para dúvidas, sugiro escrever pro administrativo em http://suporte.alura.com.br/

Assinei a Alura justamente pelo interesse em PHP, e até agora estou achando o curso bem ruim, parece voltado para quem já sabe programar, além de na primeira aula ensinar mais bootstrap do que PHP. Passam por partes importantes como se o aluno já entendesse, inclusive comparam com outra linguagens, mesmo sem ter pré requisitos. Espero que melhore até o fim, mas já estou insatisfeito.

Sim Rafael,

Eu acho o mesmo que você. Parece que o curso é para quem já conhece PHP, e não para iniciantes. Por isso, até agora não consegui entender e estou tendo que buscar tutoriais no youtube.

Uma pena.

Oi Marcelo, tudo bem? Estamos cientes de que precisamos sim regravar este curso até mesmo pra questão da didática que evoluiu muito desde a gravação.

Estamos trabalhando pra melhorar isso, mas infelizmente não podemos dar uma data exata de quando isso estará disponível para o público.

No entanto estou disponível para que tire dúvidas junto ao nosso time do fórum. Exponha suas dúvidas e problemas em tópicos direcionados pra que a gente possa te ajudar a seguir antes mesmo da regravação do curso sair.

Estou diariamente verificando problemas como esse e tentando resolvê-los junto aos alunos. Não é a situação ideal, mas ao menos conseguimos adiantar muita coisa pra que não fique paralisado.

Com a exposição do problema, podemos não só melhorar a gravação do curso como também podemos prevenir que outros alunos passem pelos mesmos problemas.

Um abraço.

Obrigado Wanderson, Minhas críticas foram no sentido de contribuir para melhorar a qualidade dos cursos. Abraço!

Sim, acho que está correto, só quis saber se ainda está com problemas e te ajudar com eles.

O problema que eu vejo no formato deste curso é que ele é mais propício para quem já tem noção de PHP.

Por isso, há muita dificuldade de acompanhar para quem está começando do zero, como eu.

solução!

Oi Marcelo suas críticas são bem vindas, construtivas e pertinentes, eu também fiz os mesmos comentários ao avaliar o curso no final, terminei ele mês passado e percebi exatamente isso e fiz sugestões para que fosse feito um de php básico mesmo, pois reconheço que minha experiência prévia me ajudou, apesar disso o curso não é ruim ao terminar o curso você consegue fazer um CRUD em PHP + mysql + Bootstrap ainda aprende como fazer deploy para um servidor(hospedagem + domínio) ele só tá mal categorizado, isso já seria um intermediário digamos, pois nãoa borda questões de sintaxe e convenções por exemplo. Vamos aguardar o novo curso, a Alura se preocupa muito com a evolução de seus cursos você pode perceber que existem muitos cursos que tem um link apontando para uma nova versão do curso.

Mas se você optar por fazer o curso, utilize bastante o fórum que estamos prontos a te ajudar com qualquer dúvida relacionada.

Espero ter te ajudado e bons estudos.

Legal

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software