Eu após criar uma régua não consigo mais retirar,alterar ou fazer qualquer coisa com ela, e não consigo descobrir o por que disso!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu após criar uma régua não consigo mais retirar,alterar ou fazer qualquer coisa com ela, e não consigo descobrir o por que disso!
Olá Duan, tudo bem ^^
A régua no Illustrator funciona igual a um objeto comum, você pode selecionar para movimentar, rotacionar com a ferramenta correta e até bloquear a sua seleção.
Podem estar acontecendo 3 coisas:
1º - Sem querer você está bloquenado o objeto, tente pressionar CTRL + ALT + 2 no teclado ou ir no menu superior em OBJECT > UNLOCK ALL
2º - Você pode sem querer estar bloquenado a camada guide, quando você cria uma linha com a régua o illustrator cria uma nova camada(objeto) com esta guia, veja se esta camada(objeto) chamada GUIDE não está com um cadeado na sua lateral, se estiver basta clicar nele para desbloquear
3º - Você também consegue bloquear as linhas guias da forma padrão, não sendo um objeto, provavel que tenha sido este o problema pois a tecla de atalho pra isso é ALT + CTRL + ; e sem querer a gente pode clicar e não vê, faça o seguinte, vá no menu VIEW > GUIDES > UNLOCK GUIDES
Se a régua estiver sendo bloqueada por ai vai aparecer UNLOCK GUIDES se não estará escrito LOCK GUIDES
Espero que isto ajude ^^, caso ainda esteja ocorrendo o problema volte a perguntar aqui ok.
Um abraço e bons estudos.
Eu tentei tudo isso que você falo, o jeito mesmo foi reinstalar ele ai agora resolveu tudo!Mas obrigado por responder!