Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Regra dos terços X Foto retrato

Considerando a regra dos terços, onde a foto pode sair bem melhor quando é enquadrada seguindo essa rega, e não ao enquadrar o assunto no meio da foto, as fotografias de retrato, devem necessariamente seguir essa regra também? Ou neste caso específico o centro é mais recomendado?

2 respostas
solução!

Acredito que em uma foto de retrato, o objetivo seja capturar bem o rosto da pessoa. O enquadramento no centro, dá um aspecto bem formal, de porta retratos. Mas nada impede de usar a regra dos terços e pegar um enquadramento informal, dependendo do objeto que se está tirando a foto.

Por exemplo, se eu for tirar uma foto de uma freira, um padre, um advogado ou um médico, vou procurar enquadrar no centro, porque são pessoas cuja profissão remete a uma formalidade. Agora se eu for tirar foto de crianças, eu usaria a regra dos terços, para deixar a foto informal e descontraída. Espero poder tê-lo ajudado.

Entendi a questão, obrigado pelo retorno.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software