1
resposta

Regra dos terços.

desenho digital Fiz aí uma paisagem de um jogo que eu curto bastante; chama-se Sea of Thieves. Gostei dessa regra porque é um bom método para conseguir aplicar os objetos ou o que seja a perspectiva das coisas. Peguei esse navio pirata aí porque ele é enorme na imagem e queria ver como eu ia lidar com isso... De resto, só comentando mesmo que estou fazendo pelo digital, usando mesa digitalizadora. Não estou praticando no papel.

1 resposta

Olá, Kelly! Tudo bem contigo?

Muito bem!! Parece que você está se aventurando bastante na aplicação da regra dos terços na sua arte digital, o que é ótimo! Parabéns!!

A regra dos terços é uma técnica poderosa para criar composições equilibradas e atraentes visualmente, e praticá-la em diferentes cenários, como você está fazendo com o navio pirata do jogo Sea of Thieves, é uma excelente maneira de aprimorar suas habilidades. É isso aí!!!

No esboço que você compartilhou, está fazendo excelente uso da regra dos terços. Muito bem!!!

Uma dica que posso dar é tentar posicionar alguns elementos-chave do navio, como talvez o topo do mastro ou a proa, nos pontos focais criados pelos cruzamentos das linhas da grade. Isso pode ajudar a criar um ponto de interesse ainda mais forte na sua composição. Que tal?

Lembre-se que a regra dos terços é um guia, não uma regra rígida. À medida que você ganha mais experiência, vai começar a sentir quando pode quebrar essa regra para atingir um efeito artístico específico.

Continue praticando e experimentando com a mesa digitalizadora e a regra dos terços, e você verá sua composição melhorar cada vez mais.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software