Na regra dos terços, com os 4 pontos focais, eu queria saber se é pra todos os 4 serem realmente focados ou não necessariamente? 1 ou 2 pontos da imagem já sendo suficiente?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na regra dos terços, com os 4 pontos focais, eu queria saber se é pra todos os 4 serem realmente focados ou não necessariamente? 1 ou 2 pontos da imagem já sendo suficiente?
Olá, Pedro! Como está?
Na regra dos terços, não é necessário que todos os quatro pontos focais sejam utilizados. Na verdade, a ideia é que você posicione os elementos principais da sua composição em um ou mais desses pontos, para criar uma composição visualmente interessante e equilibrada, ok?
O importante é entender que a regra dos terços é uma ferramenta que ajuda a criar composições visualmente agradáveis, mas não é uma regra rígida que precisa ser seguida à risca. Você pode experimentar diferentes arranjos e posições dos elementos na sua composição para encontrar o resultado que mais te agrada.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida me fale, estou aqui para te auxiliar.
Até mais!