Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Registros repetidos

No curso de Spring MVC, se não estiver enganado, eu gravo mais de um autor para um livro. (OK) Eu queria saber como evito gravar o mesmo autor mais de uma vez na parte visual. Quero dizer que o banco não deixa gravar, pois está consistido nele para não fazer isso. Eu queria por exemplo, se o Usuário clicar num autor que já está na lista para gravar, ele não deixasse.

Algo como ler a lista e constatar que já existe o autor tal e não deixasse incluir na lista o mesmo autor novamente.

1 resposta
solução!

E aí Adauto,

A primeira alternativa que pensei foi o uso de um Validator do Spring, como fazemos no curso, principalmente por que comentou que não quer contar com a validação da base de dados e sim como uma validação já na página.

Esse Validator de Autor, poderia ir até o banco e ver se os autores que você está tentando gravar já não constam por lá. Caso não constem, segue o jogo normalmente, mas se já estiverem cadastrados, você poderia adicionar um erro de validação, e já associar e exibir mensagens usando os recursos do módulo de validação do Spring. Os validators podem ser de grande valia quando tratamos de validações mais específicas do nosso negócio.

Espero ter ajudado. Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software