Pessoal, boa tarde! Segui as instruções passadas na aula, porém no gráfico aparece que coluna 'Region' está 100% sem e com valores. Não consigo pensar em uma solução. Alguém poderia me ajudar, por favor?! Desde já agradeço :) ao
Pessoal, boa tarde! Segui as instruções passadas na aula, porém no gráfico aparece que coluna 'Region' está 100% sem e com valores. Não consigo pensar em uma solução. Alguém poderia me ajudar, por favor?! Desde já agradeço :) ao
Oiê, tudo certo contigo?
Peço desculpas pelo tempo que aguardou por uma resposta.
Essa situação geralmente acontece quando adicionamos inicialmente o Percentual de Nulos e depois o Resultado de Análise da Coluna. Para que os valores nulos e não nulos sejam devidamente interpretados, é importante seguir esta sequência de etapas:
Adicionar ao campo "Linhas" o campo calculado Resultado de Análise da Coluna
;
Adicionar ao campo "Colunas" o campo calculado Percentual de Nulos
;
Arrastar Resultado de Análise da Coluna
para o espaço de "Cor", presente na seção "Marcas".
No mundo da matemática, a porcentagem é uma medida que sempre depende de alguma coisa para ter significado — aqui no Tableau isso também acontece: precisamos inicialmente adicionar os valores que desejamos analisar (quantidade de nulos e não nulos) e depois calcular a porcentagem dessa distribuição!
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, pode contar comigo.
Abraços.