Pessoal, boa tarde!
Segui as instruções passadas na aula, porém no gráfico aparece que coluna 'Region' está 100% sem e com valores. Não consigo pensar em uma solução. Alguém poderia me ajudar, por favor?!
Desde já agradeço :)
ao
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, boa tarde!
Segui as instruções passadas na aula, porém no gráfico aparece que coluna 'Region' está 100% sem e com valores. Não consigo pensar em uma solução. Alguém poderia me ajudar, por favor?!
Desde já agradeço :)
ao
Oiê, tudo certo contigo?
Peço desculpas pelo tempo que aguardou por uma resposta.
Essa situação geralmente acontece quando adicionamos inicialmente o Percentual de Nulos e depois o Resultado de Análise da Coluna. Para que os valores nulos e não nulos sejam devidamente interpretados, é importante seguir esta sequência de etapas:
Adicionar ao campo "Linhas" o campo calculado Resultado de Análise da Coluna;
Adicionar ao campo "Colunas" o campo calculado Percentual de Nulos;
Arrastar Resultado de Análise da Coluna para o espaço de "Cor", presente na seção "Marcas".
No mundo da matemática, a porcentagem é uma medida que sempre depende de alguma coisa para ter significado — aqui no Tableau isso também acontece: precisamos inicialmente adicionar os valores que desejamos analisar (quantidade de nulos e não nulos) e depois calcular a porcentagem dessa distribuição!
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, pode contar comigo.
Abraços.