1
resposta

Região do Bucket

Existe limitação de funcionalidade da Amazon que depende da região em que seu serviço está alocado? Exemplo: Digamos que existe uma funcionalidade da Amazon chamada myFunc. E nos temos 2 serviços, serviço A está na região NA e o serviço B está na região SA. Ambos os serviços podem utilizar myFunc ou a região não importa a nível de disponibilidade de funcionalidade e apenas ajuda na latência?

1 resposta

Boa noite Pedro, tudo bem?

Se entendi sua dúvida, sim, além da questão que você comentou da latência, utilizar recursos em regiões diferentes pode causar problemas de acesso por estar em redes de data centers diferentes, pois para acessar regiões diferentes, será necessário acesso externo via internet, pois as redes internas das regiões não se comunicam diretamente (como se você estivesse querendo comunicar de duas redes internas de empresas diferentes).

Nesse caso, você precisará configurar o serviço para acesso externo via Internet e haverá acréscimo nos custos por conta de transferência de dados.

Inclusive, essa estratégia é bastante utilizada para aumentar a disponibilidade de aplicações, utilizando replicações dos serviços em mais de uma região.

Link de referência: https://docs.aws.amazon.com/pt_br/AWSEC2/latest/UserGuide/using-regions-availability-zones.html

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software