4
respostas

Reformulação necessária

Já fiz vários cursos aqui e gosto muito da forma de ensino, mas esse de introdução ao Android (e provalvemente o II e o III também) está abaixo da maioria e ainda trabalha com uma versão antiga. Fiz as 3 primeiras aulas, mas achei muito cansativo e pausei, pois senti que não estava aprendendo bem como aconteceu em outros cursos que concluí. Estou pensando em aprender Android em outra plataforma, porque não está funcionando. Minha opinião é que seria bom reformular esse curso por completo em um futuro próximo.

4 respostas

Boa tarde, Lucas! Como vai?

Obrigado pela sugestão! Mas eu tbm tenho uma sugestão pra vc! Enquanto não é lançado um curso novo de Android com Java, talvez vc queira dar uma olhada no curso de Android com Kotlin que é bem novo! Segue o link!

https://cursos.alura.com.br/course/android-com-kotlin-parte-1

Grande abraço e bons estudos!

Eu comecei a estudar Android por cursos externos ao do Alura porque não senti que estivesse na qualidade e no formato que tornou pra mim o Alura extremamente mais interessante que outras plataformas quando comparadas nos cursos que já fiz.

Estou até deixando o comentário que fiz recentemente em uma postagem de mesmo intuito:

Mas de fato estão necessitando atualizar o curso além de, como estão fazendo nos cursos de Java e os demais ser mais fragmentado e explicativo.

Vídeos com duração de 20 minutos não são extremamente atrativos para novatos que estão pegando o conteúdo pela primeira vez e ainda mais lidando com a densidade de informações diferentes que é abordada num curso de Android.

Deixo o meu singelo pedido da necessidade de uma atualização não apenas pelo conteúdo mas também pela metodologia que está tendo um grande sucesso, como os cursos de Java do Paulo Silveira, e etc.

Aconselho pelo menos editar os vídeos, por exemplo a Aula 3: Utilizando Menu do curso Android I, o aluno fica um tempão procurando e mexendo nas configurações atrás da pasta menu que não existe.

Desde o AndroidStudio 3.0 que não precisa de um menu dedicado e não existe mais essa pasta e os arquivos por default. Coisas que tem que ser criadas pelo próprio usuário.

Falta de fato atualização para nos guiar de forma adequada nos cursos.

Pois é Phillippe, você complementou o que eu quis dizer. Vou começar Android em outra plataforma e depois volto pra cá com os outros cursos.