Você precisa parar de pensar só em você.
Reformulando a frase para que ela seja mais assertiva: Entendo o seu lado, mas acho importante que você considere também a minha opinião.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Você precisa parar de pensar só em você.
Reformulando a frase para que ela seja mais assertiva: Entendo o seu lado, mas acho importante que você considere também a minha opinião.
Oi, Karina! Como vai?
Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.
A reformulação que você fez ficou muito boa — traz clareza sem agressividade, além de abrir espaço para o diálogo com respeito mútuo. Isso é essencial na comunicação assertiva.
Continue praticando esse tipo de reformulação no dia a dia. Faz diferença nos relacionamentos pessoais e profissionais.
Dica: quando quiser reforçar a escuta, use frases como "posso compartilhar como me sinto sobre isso?" — elas ajudam a manter a conversa empática e construtiva.
"Você precisa parar de pensar só em você."
Reformulando a frase para que ela seja mais assertiva: Compreendi sua visão, mas creio que podemos ver a opinião de outros colegas.