Neste mundo tão corrido que vivemos hoje, onde precisamos estar em constante aprendizagem para não ficarmos defasados no trabalho e na vida como um todo é primordial que tenhamos uma mente aberta para o novo, para os desafios. Tudo isso pode, muitas vezes, nos causar ansiedade e pânico por medo de não darmos conta, afinal o volume de informações a serem adquiridas é absurdamente grande! Mas, como vimos na aula "Desvendando o cérebro - Mindset fixo e de crescimento", é importante que trabalhemos constantemente nossa maneira de pensar para que estejamos sempre dispostos a aprender o que é necessário para termos realizações profissionais e pessoais.
Confesso que, em momentos de grandes turbulências, onde preciso aprender muitas coisas ao mesmo tempo (sejam matérias da faculdade, sejam conhecimentos extras que preciso adquirir) a ansiedade toma conta de mim e a síndrome do impostor me diz que não vou conseguir, que não darei conta e que vou falhar. Mas, eu sei que isso não é verdade!! Basta que eu faça uma reflexão de onde parti e onde me encontro na vida, neste momento, para perceber que tenho uma alta capacidade de aprendizado, sou esforçada, sou inteligente e que não posso ser cruel comigo só porque ainda não cheguei onde quero.
O aprendizado leva tempo! É um esforço prazeroso e diário!
Repito sempre: "Minha mente tem capacidade infinita e eu posso chegar onde eu quiser!"