1
resposta

Reflexões Team Bullding

Nunca havia participado de diamicas de tal tipo em empresas que atuei.
NA empresa que estou ha cinco meses terá uma dinamica de team buliding voltada para a negociação .
Fiquei um pouco apreensivo pois sou introverido e timido ate certo ponto para exposições em grupo , eu sei que preciso desenvolver mais isso e será otimo para isso , mas fico me pegando como poderei utilizar técnicos para controlar a ansieaqde e conseguir colaborar e entregar o meu melhor sem me travar ,

Quais dicas e conselhos posso levar para poder ir mais leve para o team building , as vezes o que me trava mais ainda é sobre o que os outros podem acharem quando for falar,

Sendo que sofro antes de acontecer o evento né , estou errado tambem.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá Leandro, tudo bem?

Participar de dinâmicas de team building pode ser desafiador, especialmente para quem é mais introvertido ou tímido. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a lidar melhor com a situação:

1. Preparação Mental: Antes do evento, tente visualizar a dinâmica de forma positiva. Imagine-se participando ativamente e contribuindo com suas ideias. Isso pode ajudar a reduzir a ansiedade.

2. Respiração e Relaxamento: Pratique técnicas de respiração profunda para ajudar a acalmar seus nervos. Inspire lentamente pelo nariz, segure por alguns segundos e expire pela boca. Isso pode ser feito algumas vezes antes de começar a dinâmica.

3. Foco no Processo, Não nos Outros: Lembre-se de que todos estão lá para aprender e crescer juntos. Tente não se preocupar com o que os outros possam pensar. Concentre-se em suas contribuições e no aprendizado que pode obter da experiência.

4. Pequenos Passos: Se a dinâmica permitir, comece participando de forma mais discreta. À medida que se sentir mais confortável, você pode aumentar sua participação.

5. Feedback Positivo: Após a dinâmica, reflita sobre o que você fez bem. Isso pode aumentar sua confiança para futuras interações.

6. Prática: Se possível, pratique algumas situações em casa ou com amigos. Isso pode ajudar a se sentir mais preparado para a dinâmica real.

Lembre-se de que o objetivo dessas atividades é promover a integração e o desenvolvimento de competências, então aproveite a oportunidade para se desafiar e crescer.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!