Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Reflexo durante a captura.

Meu celular esta refletindo os pontos de luz, alguém sabe dizer se preciso comprar um novo ? Modelo Samsung s10 plus

Ja limpei a camera.

6 respostas

Bom dia Luiz, tudo bem.

Cara você pode enviar uma foto de exemplo?

Por que este ponto que você esta falando pode ser um efeito que chamamos de Lens Flare, é um processo natural que ocorre no reflexo da luz na lente. Se este for o caso você não precisa trocar o celular, existem pequenos acessórios que podem te ajudar a reduzir este efeito.

Vendo uma foto tem como identificar se é um problema da lente ou se está apenas sendo este efeito.

Um abraço

https://photos.google.com/share/AF1QipM46uARqMVRG31aCenlGSCAdYdmX4baSYwHJITXQ7aeSyKSRZJu7JorxqYfJFEfcw?key=elZwYm1xLThabWJFZE41ZF92NU0tTkw5RzdaQm1n

Eu não sei o motivo de não ter feito isso no post original....

eu tampei alternadamente os focos de luz nas fotos pra ficar facil de ver onde vem a reflexão.

O Lens Flare, me parece um reflexo com origem na fonte de lux né ? e não do lado oposto assim.

Olá Luiz,

Cara, a boa notícia é que de fato é o lens flare, é um efeito natural de reflexão que a luz tem na lente, é bem bonito quando trabalhado em um acomposição, ou seja o celular está em perfeita condição.

A má notícia é, que este é um problema de design da sansung desde o S8, eles sabem que existe um excesso de reflexão e gera esses pontos de maneira mais significativa do que outras lentes, devido ao formato wide que a lente possui, veja se você consegue reduzir um pouco isso nas configurações lendo algo sobre sensibilidade da luz ou angulação da camera.

Mas pelo que eu li e pesquisei, outros usuários do celular possuem este mesmo problema, mas para alguns não é ruim, é um efeito natural, agora para outros usuários não atende ao que preciam, atrapalham bastante.

A camera do celular é boa, tem boa avaliação geral, mas este é um problema de design que eles não resolveram desde o S8.

Cabe a você decidir agora se para você é extremamente necessário fazer uma mudança no aparalho, ou se os seus projetos podem receber este efeito de maneira um pouco mais intensa do que o normal.

Vou continuar buscando alguma solução, se tem algum app ou acessório que ajude e se achar eu posto aqui pra ti, Mas inicialmente é isto.

Entendi Luiz, pra mim não é necessário. Só queria saber se era o celular começando a dar pane. Instalei alguns aplicativos de câmera profissional, e de tanto mexer achei que tinha quebrado algo.

Acho impressionante nunca ter notado esses flares antes, acho que meu olhar profissional esta se desenvolvendo conforme as aulas avançam.

Por mim tópico resolvido, amanhã fecho ele. Vou deixar em aberto por enquanto pra caso você encontre algo nas suas pesquisas.

Obg.

solução!

É Man, eu pesquisei e achei isso no site da própria sansung ¬¬

"As manchas brancas nas fotos podem ser causadas pela luz refletida em uma fonte de luz forte. É comum aparecer ao capturar imagens em torno de luzes brilhantes. Para reduzir os reflexos da luz, verifique a iluminação ao tirar suas fotos."

Éssa é a opinião da fabricante do celular, então acredito que o erro de design da lente não foi corrigido e não existem apps para tentar ajudar 8(.

Mas continua sendo um bom celular de acordo com avaliações gerais e ainda sobre a camera. ^^

ok, vlw Luizão, abraço !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software