1
resposta

Reflexão sobre um trecho que li na aula

Estou fazendo o curso de ID visual e me deparei com este trecho: "Use a grade pense nas proporções entre os gráficos. Aproveite isto para sua composição. Se pergunte sempre: alguém poderia recriar este logo facilmente a partir do grid que utilizei? A resposta deve ser positiva." Mas se recriarem facilmente a minha proposta acho que ela perde um pouco seu valor como algo criativo. Entendem meu ponto de vista? rs

1 resposta

Olá Mille, tudo bem ^^

Eu entendo o que você quis dizer, mas esta grid de criação tem como o objetivo a reprodução da marca em meios tradicionais.

Por exemplo vão pintar a logo de uma escola que você criou no muro que existe na entrada da instituição, quem for reproduzir esta arte precisará da grid para conseguir manter as proporções e dimensões de forma correta.

Sua proposta sempre vai ser única, seja ela simples ou complexa, se conseguirem "copiar" sua proposta você tem a condição de argumentar o plágio. 8D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software