1
resposta

Reflexão sobre seu papel como profissional. Qual habilidade sua que era fundamental 5 anos atrás e hoje já não é mais? No seu Mercado, o que está mudando?

Há 5 anos atrás, eu ainda estava com meus 20 anos eu acho, mais ou menos isso, e tinha total convicção do que eu queria, fazia 1 ano que estava na faculdade de arquitetura e tinha feito um curso técnico de edificações, engenharia/edificações estava no auge e era o que todo mundo jovem da época estava fazendo rs' chega ser engraçado... 5 anos depois, meu discurso é completamente outro, sobre formação acadêmica, e como perdemos de certa forma ainda batendo tanto na tecla de métodos de ensino que fazem com que a gente fique desmotivados ao longo do tempo! Arquitetura, pelo menos, na meu estado já está bem saturado e parece que não existe mais crescimento, essa foi minha sensação, fui até o 9º período e tive minha virada de chave com muitas decepções na área. A mudança no mercado está sendo gradativa, e a importância de não parar e continuar buscar conhecimento independente da sua área de formação é cada vez maior, estamos cada dia com novas informações e ferramentas para se manter atualizados e em constante adaptação para o mundo!

1 resposta

Olá, Thaciana. Tudo bem?

É muito interessante ver como as coisas mudam com o passar do tempo, não é mesmo? É comum que as habilidades e competências que eram fundamentais há alguns anos atrás, não sejam mais tão relevantes atualmente.

Isso acontece porque o mercado está em constante mudança e evolução, e é preciso se adaptar a essas mudanças para se manter competitivo.

Agradecemos por compartilhar sua resposta conosco.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Outra maneira de aproveitar ainda mais o fórum é comentando tópicos criados por outros/as colegas.

Isso ajuda muito a comunidade!

Bons estudos!

Thaciana, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!