Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Reflexão sobre planos de ação quem rompem barreiras contra aprendizagem

Cada um tem suas barreiras mais e menos críticas. Quais são suas duas barreiras que mais atrapalham?

Não ter material/equipamento de estudo próprio, dormir mal.

Como e quando elas acontecem?

O computador às vezes é utilizado por outras pessoas . Às vezes durmo muito pouco pois tenho muitas obrigações.

Agora, para cada uma delas, defina um plano de ação para colocar em prática e evitar que elas atrapalhem sua rotina.

Tenho estudado nos dias e horários que consigo e vou me organizar para manter a disciplina, me alimentar melhor, dormir bem e voltar a me exercitar com maior regularidade.

2 respostas
solução!

Olá, Hellen! Como vai?

Para a primeira barreira, que é a falta de um equipamento de estudo próprio, você mencionou que tem estudado nos dias e horários que consegue. Uma sugestão seria tentar estabelecer um horário fixo para estudar, de preferência um horário em que o computador esteja disponível para você. Isso pode ajudar a criar uma rotina de estudos mais consistente.

No que diz respeito à segunda barreira, que é dormir mal, você mencionou que pretende se alimentar melhor, dormir bem e se exercitar com mais regularidade. Esses são passos importantes para melhorar a qualidade do seu sono. Além disso, você pode tentar estabelecer uma rotina de sono mais regular, indo para a cama e acordando sempre no mesmo horário.

Lembre-se, essas são apenas sugestões e pode ser que não funcionem perfeitamente para você. O mais importante é que você continue refletindo sobre suas barreiras e buscando maneiras de superá-las.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Bom dia, Daniela, vou bem e você? Agradeço imensamente pelas orientações e sugestões, esse sem dúvida é meu maior desafio pessoal, meu BUG no meu sistema. Agradeço por enviar a correção, chego lá!

Vocês sempre ajudam, ótimo trabalho.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software