1
resposta

Reflexão sobre os benefícios de ser uma pessoa mais focada.

Eu tenho uma qualidade: sei reconhecer minha culpa sobre meu atual estado.

Considero isto importante, pois vejo muita gente terceirizando o problema, quando na verdade somos nós que precisamos resolver nossos problemas internos, e fazer o nosso melhor, como propõe o curso.

Estou usando itens que me chamam minha atenção, como o sonho da liberdade financeira, a organização de listas e planilhas, além da própria atividade de medir | cronometrar tarefas, para me tornar uma pessoa mais produtiva.

O curso tem ajudado muito, e queria mostrar coisas que tem me ajudado:

  • Chegar em casa e começar a organizar algo da casa, parece que liga uma máquina da produtividade (se tomar banho e jantar, lá se foi a noite)
  • Cronometrar tarefas com o Toggl
  • Registrar diário de emoções e objetivos no Daylio
  • Registrar tarefas no todoist, usando coisas do GTD, como as tags para agrupar tarefas a serem feitas em determinado local|situação. O filtro de tarefas do dia, da empresa, de contas a pagar...
  • Controlar minhas finanças: é um hábito transversal que tem me ajudado muito. Primeiro a controlar a compulsão por delivery, segundo a formar uma carteira previdenciária, e ajudar minha família.. me organizei pra ajudar meus pais, e estou ensinando finanças para meus sobrinho (o que me gera satisfação pessoal)
  • Montar um setup perfeito: eliminei todas as justificativas que poderia ter para não estudar|trabalhar em casa: investi em assinatura da alura, cadeira, teclado, mesa, monitor, suporte, deskpad, comprei fonte do note pra deixar em casa e no trabalho, mochila boa, impressora, internet rápida, fones... tudo que consegui para ter o melhor ambiente, dentro das minhas condições. E funcionou. Sempre me vem na cabeça: agora você não tem desculpas para não estudar...
  • Desativar notificação das redes sociais
  • Trocar o rolar feed do instagram para o feed do google notícias: o que me ajuda no estudo do mercado financeiro e nos investimentos.

Era isso... espero que ajude, pois sei que a produtividade impacta na nossa qualidade de vida. Sucesso a todos.

1 resposta

Olá, Khyquer. Tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar suas experiências e dicas conosco.

E ficamos muito felizes em saber que os nossos conteúdos são aplicáveis no dia a dia e estejam te ajudando.

Bons estudos e um ótimo 2022!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software