Eu tenho uma qualidade: sei reconhecer minha culpa sobre meu atual estado.
Considero isto importante, pois vejo muita gente terceirizando o problema, quando na verdade somos nós que precisamos resolver nossos problemas internos, e fazer o nosso melhor, como propõe o curso.
Estou usando itens que me chamam minha atenção, como o sonho da liberdade financeira, a organização de listas e planilhas, além da própria atividade de medir | cronometrar tarefas, para me tornar uma pessoa mais produtiva.
O curso tem ajudado muito, e queria mostrar coisas que tem me ajudado:
- Chegar em casa e começar a organizar algo da casa, parece que liga uma máquina da produtividade (se tomar banho e jantar, lá se foi a noite)
- Cronometrar tarefas com o Toggl
- Registrar diário de emoções e objetivos no Daylio
- Registrar tarefas no todoist, usando coisas do GTD, como as tags para agrupar tarefas a serem feitas em determinado local|situação. O filtro de tarefas do dia, da empresa, de contas a pagar...
- Controlar minhas finanças: é um hábito transversal que tem me ajudado muito. Primeiro a controlar a compulsão por delivery, segundo a formar uma carteira previdenciária, e ajudar minha família.. me organizei pra ajudar meus pais, e estou ensinando finanças para meus sobrinho (o que me gera satisfação pessoal)
- Montar um setup perfeito: eliminei todas as justificativas que poderia ter para não estudar|trabalhar em casa: investi em assinatura da alura, cadeira, teclado, mesa, monitor, suporte, deskpad, comprei fonte do note pra deixar em casa e no trabalho, mochila boa, impressora, internet rápida, fones... tudo que consegui para ter o melhor ambiente, dentro das minhas condições. E funcionou. Sempre me vem na cabeça: agora você não tem desculpas para não estudar...
- Desativar notificação das redes sociais
- Trocar o rolar feed do instagram para o feed do google notícias: o que me ajuda no estudo do mercado financeiro e nos investimentos.
Era isso... espero que ajude, pois sei que a produtividade impacta na nossa qualidade de vida. Sucesso a todos.