Contextualização Em 4 de junho, assumi temporariamente a coordenação da equipe de marketing da minha empresa. O início foi difícil, pois a demanda surgiu de repente e tive problemas para conciliar as atividades. Mantive uma comunicação aberta com meu chefe sobre essas dificuldades, o que resultou em uma reestruturação dos cargos na empresa.
Definição de critérios de avaliação Avaliei meu desempenho com base em comunicação interpessoal, organização, resolução de problemas e liderança. Minha principal meta era melhorar minha comunicação com a equipe, o que não consegui fazer de forma eficaz.
Solicitação de feedback externo Recebi feedback do meu chefe, que percebeu minhas dificuldades e decidiu ajustar a estrutura da empresa. Apesar disso, fui reconhecido por manter as atividades funcionando.
Reflexão e avaliação Embora tenha sido constante nas reuniões e comprometido com as atividades, percebi que falhei em liderar a equipe de maneira eficiente, especialmente na comunicação e na coordenação das tarefas em grupo.
Identificação de áreas para desenvolvimento Preciso melhorar minha comunicação interpessoal e a liderança em equipes.
Plano de ações Vou aprofundar meus estudos em Comunicação Não Violenta e feedback. Também participarei de treinamentos sobre liderança e começarei a praticar feedbacks regulares com a equipe.
Monitoramento e ajustes Farei uma autoavaliação semanal e buscarei feedback contínuo da equipe e do meu chefe para ajustar minha abordagem conforme necessário.