Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Reflexão sobre Desafios na Comunicação no Trabalho

  1. Contextualização Em 4 de junho, assumi temporariamente a coordenação da equipe de marketing da minha empresa. O início foi difícil, pois a demanda surgiu de repente e tive problemas para conciliar as atividades. Mantive uma comunicação aberta com meu chefe sobre essas dificuldades, o que resultou em uma reestruturação dos cargos na empresa.

  2. Definição de critérios de avaliação Avaliei meu desempenho com base em comunicação interpessoal, organização, resolução de problemas e liderança. Minha principal meta era melhorar minha comunicação com a equipe, o que não consegui fazer de forma eficaz.

  3. Solicitação de feedback externo Recebi feedback do meu chefe, que percebeu minhas dificuldades e decidiu ajustar a estrutura da empresa. Apesar disso, fui reconhecido por manter as atividades funcionando.

  4. Reflexão e avaliação Embora tenha sido constante nas reuniões e comprometido com as atividades, percebi que falhei em liderar a equipe de maneira eficiente, especialmente na comunicação e na coordenação das tarefas em grupo.

  5. Identificação de áreas para desenvolvimento Preciso melhorar minha comunicação interpessoal e a liderança em equipes.

  6. Plano de ações Vou aprofundar meus estudos em Comunicação Não Violenta e feedback. Também participarei de treinamentos sobre liderança e começarei a praticar feedbacks regulares com a equipe.

  7. Monitoramento e ajustes Farei uma autoavaliação semanal e buscarei feedback contínuo da equipe e do meu chefe para ajustar minha abordagem conforme necessário.

2 respostas
solução!

Oii, Guilherme! Tudo joia?

Parabéns pela autoavaliação detalhada e pela iniciativa de buscar melhorias contínuas! Pude ver em suas palavras muito foco em desenvolver comunicação interpessoal e liderança e isso demonstra um compromisso claro com o seu crescimento profissional, isso é muito legal!

Obrigada por compartilhar sua experiência conosco no fórum. Essa troca é sempre enriquecedora.

Continue focado nos seus planos e estudos, e qualquer dúvida estaremos no fórum para te auxiliar.

Bons estudos, Guilherme!

Oi! Muito obrigado pelas palavras de incentivo e apoio, bons estudos para todos nos!