Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

reflexão sobre como está algumas áreas da minha vida.

Atualmente tenho me dedicado a colocar em pratica todos os ensinamentos que estou tendo aqui na alura, em diversos cursos é perceptível que para obtermos qualidade de vida é necessário: Boa aliemntação, atividade fisica, tempo para descanso, organização. Isso aprendi tanto no curso de estresse, quanto de foco, hábitos, eficácia, produtividade e dentre outros. Estou buscando me organizar para que consiga alcançar a vida plena, ainda tenho dificuldade em manter a disciplina e comprometimento. As vezes ja me sinto indisposta assim que acordo, um certo cansaço e desanimo me impedem de realizar as atividades e com isso sempre acabo passando adiante com o "amanhã eu faço". Isso acaba me tornando estressada e frustada comigo mesmo.

1 resposta
solução!

Olá, Jheniffer! Tudo bom?

Parabéns por estar se dedicando a colocar em prática os ensinamentos que está aprendendo aqui na Alura! É muito importante buscar o equilíbrio em diversas áreas da nossa vida para alcançar uma vida plena.

Entendo que manter a disciplina e o comprometimento pode ser um desafio, mas saiba que você não está sozinha nessa jornada. Muitas pessoas enfrentam dificuldades semelhantes e é normal sentir cansaço e desânimo em alguns momentos.

Uma dica que posso te dar é começar aos poucos, estabelecendo metas realistas e alcançáveis. Por exemplo, se você quer se exercitar regularmente, comece com pequenas caminhadas diárias e vá aumentando gradualmente a intensidade e duração dos exercícios. Isso ajudará a criar o hábito aos poucos, sem sobrecarregar seu corpo e mente.

Outra estratégia que pode te ajudar é criar uma rotina diária, definindo horários específicos para cada atividade. Assim, você terá mais clareza sobre o que precisa ser feito e poderá se organizar melhor. Lembre-se de incluir momentos de descanso e lazer na sua rotina, pois eles também são essenciais para o equilíbrio.

Além disso, é importante ter em mente que nem todos os dias serão perfeitos e está tudo bem. Se você não conseguir realizar todas as atividades planejadas em um dia, não se cobre demais. Amanhã é um novo dia e você terá a oportunidade de recomeçar.

Se mesmo assim você continuar se sentindo estressada e frustrada, talvez seja interessante buscar ajuda profissional, como um psicólogo, para te auxiliar nesse processo de autoconhecimento e mudança de hábitos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.